Sindicato dos Comerciários participa de roda de conversa de mulheres na CUT-CE

postado em: Notícias | 0

Secretaria de mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região participam de Roda de Conversa sobre violência política de gênero

Aconteceu na manhã de segunda-feira (4), uma atividade da Secretaria de Mulheres da CUT-Ceará, sobre o fim da violência política de gênero e a garantia de direitos humanos para todas as mulheres. O evento aconteceu no auditório da central sindical e reuniu mais de 50 pessoas.

Participaram da Mesa, a secretária de Mulheres da CUT-Ceará, Ana Cláudia; a secretária executiva de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do Ceará, Raquel Andrade; a vereadora de Fortaleza, Adriana Almeida; e a secretária de mulheres do PT Ceará, Fátima Bandeira.

Pelo Sindicato dos Comerciários participaram da atividade, a secretaria de Mulheres, Helenice Pereira; a secretária de juventude, Anatália Sales; e a diretora de comunicação, Amanda Braga.

O combate à violência politica de gênero foi o foco das intervenções das palestrantes que falaram sobre a luta pela representatividade das mulheres na política e a necessidade deste aumento nas eleições de 2024.

8 de março na Praça do Ferreira

As atividades do 8 de março deste ano acontecerão entre 8h e 17h na Praça do Ferreira. A secretária da mulher trabalhadora da CUT Ceará, Ana Cláudia, afirmou que a programação do 8 de março contará com atrações culturais, feira feminista, cortejo e tendas de orientação nutricional, caminhão da cidadã, serviços de fisioterapia, orientação psicológica, aferição de pressão e glicemia, massoterapia e orientação sobre saúde da mulher.  A partir das 16 horas, acontecerá a tradicional caminhada em defesa dos direitos das mulheres.

Sindicato dos Comerciários realiza roda de conversa sobre Saúde Mental da Mulher

Após a caminhada, o Sindicato dos Comerciários realiza uma Roda de Conversa sobre Saúde Mental da Mulher no Ambiente de Trabalho com a Psicóloga Alba Liarth, no dia 08 de março, a partir das 18h.

Com informações da CUT Ceará

Veja as fotos: