A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região participou, na manhã desta sexta-feira (26), do Encontro de Mulheres da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace).
A mesa de abertura contou com a presença da presidenta em exercício da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), Lúcia Silveira; da Secretária de Mulheres do Partido dos Trabalhadores – Ceará (PT-CE), Fátima Bandeira; da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT, Gacyela Lima; dentre outras companheiras.
Com o tema “Saúde Reprodutiva e os Impactos do PL 1904/24 na vida das mulheres pretas”, a mesa foi composta pela feminista Mariana Lacerda, pela jornalista e secretária de Mulheres do PT-Ceará, Fátima Bandeira, e pela deputada estadual Larissa Gaspar.
Larissa Gaspar fez um histórico sobre a luta pela legalização do aborto e destacou que a extrema direita no Congresso Nacional está criminalizando as mulheres, impondo uma pena maior para elas do que para os estupradores.
A secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região, Helenice Pereira, afirmou que “Continuamos na luta contra o machismo e o patriarcado. A direção do Sindicato dos Comerciários está na luta em defesa das mulheres e vamos derrotar o PL 1904”.
Coletivo de Mulheres da Fetrace
Ao fim do encontro, foi formado o novo Coletivo de Mulheres da Fetrace. A secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e Região, Helenice Pereira, foi indicada para a composição do coletivo.
Veja as fotos: