📍Atenção trabalhadores do setor de Gêneros Alimentícios – Prazo para entrega da carta de oposição à Taxa Negocial
Comerciários (as) do setor de gêneros alimentícios das cidades de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama, a Convenção Coletiva de Trabalho 2025 já está fechada! Como nos anos anteriores, a cláusula 65ª fala sobre o pagamento da taxa negocial anual para o Sindicato laboral.
Essa taxa ajuda o Sindicato a manter as atividades em defesa dos trabalhadores e fortalece a luta por mais direitos e dignidade no trabalho. Fortaleça seu sindicato!
Qual é o valor da taxa negocial?
O valor da taxa negocial é definido pela própria categoria em assembleia geral e está registrado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para 2025, o valor aprovado é de R$ 50,00, pago apenas uma vez por ano.
Posso optar por não contribuir?
Sim. Você, trabalhador (a), tem o direito de apresentar sua carta de oposição à contribuição, desde que cumpra os prazos e procedimentos definidos na Convenção Coletiva 2025:
• Prazo para a entrega: 31/03 a 10/04 (8h às 17h), sendo no dia 05/04 de 8h às 12h;
• Escrita a próprio punho em duas vias;
• Papel ofício A4;
• Dados pessoais (nome completo e CPF);
• Dados da empresa (Nome da empresa e CNPJ);
• Manifestação de oposição ao desconto em folha de pagamento;
• Data e assinatura escritas por extenso.
A importância da taxa negocial
A taxa negocial é fundamental para fortalecer a atuação do Sindicato na defesa dos direitos da nossa categoria. Mais do que um suporte financeiro, sua contribuição é um compromisso com a luta coletiva por melhores condições de trabalho. Com esses recursos, o Sindicato segue firme para enfrentar os desafios impostos pelas empresas e garantir que os direitos já conquistados sejam preservados e ampliados. Participe das assembleias, contribua e ajude a fortalecer nossa organização. Juntos, somos mais fortes e podemos conquistar ainda mais!