No dia 10 de agosto, os trabalhadores da Laser Eletro se reuniram na sede dos Sindicato dos Comerciários para participar de Assembleia Extraordinária para discutir e aprovar pautas importantes sobre o acordo judicial, ganho pelo Sindicato dos Comerciários, referente à ação coletiva ajuizada no ano de 2015.
Na ocasião, o presidente do sindicato, Sebastião Costa, esclareceu aos trabalhadores sobre a ação movida pelo sindicato no ano de 2015 contra a Master Eletrônica de Brinquedos (Laser Eletro), devido a relatos de descumprimento do intervalo intrajornada.
Sobre a ação
O Sindicato moveu uma ação na 18ª Vara do Trabalho de Fortaleza (nº 0001674-17.2015.5.07.0018), obtendo sentença favorável e iniciando o processo de execução. A empresa recorreu dos cálculos homologados pelo juiz de primeira instância, com o Tribunal avaliando seus argumentos.
Após audiências de conciliação pelo Tribunal Regional do Trabalho, mediadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, foi firmado um acordo no valor de R$ 570.000,00, alcançado em 02 de agosto de 2023. Esse valor será proporcionalmente dividido entre os trabalhadores substituídos.
O acordo foi aceito por unanimidade pelos trabalhadores beneficiários e segue para apreciação em audiência no dia 22 de agosto. Dessa forma, o Sindicato dos Comerciários reafirma o seu compromisso com a categoria e segue na luta pelos direitos dos trabalhadores.